ELA e ELE ou ELE e ELA, porque a ordem dos fatores não altera o produto; parceria na escrita que conjuga o NÓS. E que NÓS seria ? HÁ MISTÉRIO NA PALAVRA CRIANÇA.
ELA visualizou uma criança na grama e brincando de voar com sua capa chamativa, que ELE mesmo proporcionou em sua seleção de imagens; foto espetacular ! Este que diz: "- Cada escrito seu está guardado !".
ELE decidiu se dá ao luxo de reviver momentos infantis... risos... foi até o "Mutirama" [parque de diversões em Goiânia... antigo... risos]. Quando era criança lá esteve muitas vezes.
Os dois chegaram a conclusão que o resultado, denominador comum no palco da existência era que "A CRIANÇA IMPACTOU".
ELE estava só e num dos poucos brinquedos pra adultos e crianças, onde não sabia o nome, mas que denotou como uma roda gigante horizontal. Enquanto um lado sobe outro desce. Optou por escolher um lugar afastado pra sentar. De repente... "- Posso sentar ?". Era Carlos Eduardo. Abriu a trava da cadeira para o pequenino sentar e começaram a conversar. Pensou: "- Que menino maravilhoso !".
- O cinto de segurança está largo !
- Se precisar segure em mim !
Quando o brinquedo começou a rodar, o menino maravilhoso GrItAvAaAaAa... risos... e ELE calado com um pouco de frio na barriga, observava a todos com certa tranquilidade, até que começou a temer com a impressão de que ia bater em alguma árvore. Então, fechou os olhos, pois de olhos fechados não tinha medo.
- Menino, feche seus olhos também !
ELA sentada em frente ao pc, lendo e escrevendo, mergulhada nas letras [estudando], resolveu conferir seus recados, quando observou a nova foto que ELE acabava de colocar e que ferozmente soltou em seus olhos. Imagem que fazia soltar sua criança interior adormecida, pois lá no inconsciente batia à porta; "- Quero VOAR !". De repente... a fala ecoou... "- Onde me perdi !" A imaginação no momento cantarolouUuUu... Ah... deitada na grama, voando na meninice. Contemplando o céu empoeirado de estrelas e passando o dedo, cada qual grudando na ponta.
...
ELA; "A alma é curada ao estar com crianças".
ELE; "Olhos fechados pra te encontrar. De olhos fechados não tenho medo. Fechar os olhos e escutar o silêncio dEle dizer: - Se precisar, segure em mim !".
Enfim que não é fim... a palavra nos é suficiente.
Em Parceiros de Escrita aprendendo a cantar;
When You Were A Child - Jason Upton
[Adaptada por Marcus]
Quando Eu era sua criança
EU mesmo te chamava
E você era meu
Quando Eu era sua criança
Eu não poderia ser autônomo
Mas Eu estava bem
EU quero conhecer essa criança de novo [em Algum lugar em Mim]
Talvez o tempo me mudou
Mas, AMOR, Eu me lembro Eu chamava
SEU NOME...
E como o Vento, Você me carregava pra longe...
Parece apenas igual à ontem
Quando EU era Criança
Quando EU era Criança
O mundo era desconhecido
Mas EU era sábia
Simplesmente Confiei em VOCÊ
Se fechar meus Olhos talvez posso Encontrar a Criança que há em
Mim
Que Precisa Apenas Confiar !
Que Precisa Apenas Confiar !
...
Temos uma espécie de dever. Dever de sonhar. De sonhar sempre. Pois sendo mais do que espectadores de nós mesmos. Temos que ter o melhor espetáculo que possamos. E assim, nos construímos a ouro e sedas. Em salas supostas. Inventamos palco, cenário. Para vivermos o nossos sonhos. Entre luzes brandas. E músicas invisíveis.
[paráfrase; fragmentos de Fernando Pessoa]
9 comentários:
Suspiro ...
Teus dedos tem desvendado segredos do Coração do PAI ..não..
pra mim não é difícil de entender
:Coração de Criança:
=)
Comentários colhidos de aves raras que grafitaram lá em nossos blog's pessoais.
Este post havíamos colocado em nossos respectivos espaços. Mas, resolvemos criar um espaço unisso e colocá-lo em seu cantino especial de parceria, que baila o nós tão vivo e atuante.
Marcus Henrick e Canteiro Pessoal
...
Taí, gostei desta parceria amiga !!!
Já estive lá [Abrigo no Deserto] e agora estou aqui [Jardim Secreto I], relendo com um pouco mais de reflexao. De novo eu falo que é maravilhoso saber que posso seguir adiante porque tem alguém me cuidando. Aos olhos da fé, está Ele, lá, me segurando em qualquer brinquedo e circunstancia que eu estiver vivendo. Posso fechar os olhos porque sei que O encontro !!!
beijo enormeeeeeeeeeee e saudades !!!
24/03/2009
Ave rara; Marlene Maravilha
...
aaaaaaaaah, que lindo! :)
25/03/2009
Ave rara; Por Ele.
...
Isto está muito bom !!!
Parabéns! Uma inovacao !!! Gostei demais !
beijo grande e um feliz final de semana !
Deus abencoe!
27/03/2009
Ave rara; Marlene Maravilha
...
Beijos milll...
Estou aqui no Parceiros de Escrita - Li seus comentários em meu blog... adorei tds, fiquei encantada, com suas palavras, c/sua dedicação, e peço desculpas pela demora em responder, mas o tempo, vc deve entender.
Espero que vcs façam uma dupla e tanto, e que seja um sucesso! Gostei mto desse início, da abertura do blog, enfim, aqui voltarei outras vezes.
Um bj.
Waleria.
Felicidade, amor, perdão, compreensão, medo, mãos que se guiam pelo olhar dEle... só há, quando a criança que habita em nós, ainda vive.
Sim! A criança em mim também ecoou nas palavras escritas e guiados pelas mesmas crianças que ali brincaram.
Abraços a todos
Roberto Ramos
Para para deixar aos amigos o meu bom dia cheio de amor e carinho!!
Uma semana cheia de bencaos para os amados do Senhor!!
beijos!
Nossa que lugar lindo!
Lugar de liberdade e de dependência!
Amei aqui!
Que escrito maravilhoso, toda essa pureza e inocência de uma criança, essa que devemos ter, que devemos buscar... Ahhhhh, achei lindo!
Parabéns pelo espaço de vcs, sem dúvida serei uma leitora assídua!
Bjs...
Esta imagem me tocou a... ALMA!!!
LU MARIA
lindo.. quero esta assim, como aquela noiva ataviada, linda, sem maculas e preparada para a guerra e tamb[em, nas maos do meu Papai, como uma crian;a que necessita desesperadamente de um cafune e um colo... so dEle, n'ao qualquer colo, mas o colo dEle... [e o que preciso... ou melhor, NECESSITO
Reeditando o comentário: Oie querido Marcus !
Ficou um espetáculo o final do escrito; fechou com chave de ouro.
Ameiii... a parceria, UMA HONRA e com certeza, teremos muito escritos.
... continuo a dizer Parceiro de escrita, que ameiii o espaço e, com certeza veremos o fruto do unisso.
"... atravessava um campo repleto de lírios; o vento soprava gentilmente e as pétalas sedosas faziam cócegas da ponta dos dedos à medida que ela avançava através dos longos emaranhados de vegetação verde brilhante. O corpo estava tão leve que parecia flutuar. Doce perfume dos lírios preenchia-lhe as narinas. Sentia-se tãooo... feliz, tão livre".
Trecho do livro - Ps, Eu te amo
Abraços e beijos milll...
Postar um comentário